"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Há algo de desafinado na canção

Era mais um dia em que ela chegava em casa, exausta pelo excesso de trabalho e pelo calor escaldante. Diferente dos demais, nesse final de tarde não cantarolava pela casa nem comentava os acontecimentos da empresa, queria somente seu sempre desejado banho frio e um lugar para encostar a cabeça, que latejava desde cedo.
Há algum tempo queria escrever, mas não conseguia, parece que a inspiração se escondia, causando certa inveja, afinal, era exatamente o que queria fazer, contudo, o máximo que conseguia era ficar ainda mais perdida dentro de si mesma.
Se as letras lhe escapavam, focava então nas notas, porém, iniciava uma canção e não chegava ao final. Parece que não estava se concentrando mesmo. Era melhor só ouvir e ensaiar apenas os ouvidos.
Perguntas sem respostas, olhares não correspondidos, dúvidas e mais dúvidas. Aquela garota independente, detestava a ideia de estar apaixonada. Queria manter o controle de si mesma e se irritava por ver que não podia mais impedir o que há tanto negava. Por mais que tentasse disfarçar, suas mãos trêmulas desobedeciam.
O telefone tocava, ao atender ouvia uma voz que não queria. Olhava ao redor e via tanta gente, alguns disputando sua atenção, menos aquele fazia desandar seu coração.
Não quer chorar. Não quer e não vai. O que adiantaria? As lágrimas não o trariam, nem arrancariam de dentro dela aquele sentimento.
Ela só queria amar alguém que a amasse, então, para que se iludir com alguém que nem a notava?
Ela só queria que ele entendesse que por mais marrenta que pareça, na verdade, carrega dentro de si, uma menina frágil, que espera um abraço e um olhar que somente os seus olhos poderão dar.
Enquanto finge que nada de diferente acontece em seu coração, tem a companhia das melodias e das linhas que ainda consegue escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário