"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Segredos

Sempre tão bem escondidos.
Não os revelamos a ninguém.
Alguns, ousamos disfarçar para nós mesmo.
São como tesouros valiosos, muito bem guardados.
Eu tenho os meus. Você os seus.
Temos os nossos.
Aqueles que compartilhamos sem sequer abrir a boca.
Ninguém sabe. Todos desconfiam.
Você não me conta, mas eu sei detalhes.
Eu não falo, mas você sente.
Não revelaria, ainda que me perguntasse.
Prefiro que descubra sozinho, aos poucos.
Já dei pistas e os sinais são evidentes.
Junte as peças e chegará ao lugar em que queremos.
Esse mistério não é de todo ruim.
Conduz no ritmo certo cada pequena descoberta.
Um nós que insiste em permanecer oculto.
O segredo é nosso e ninguém precisa entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário