"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Ilusão

Hoje não encontrei estrelas no céu. A lua também se escondeu. Aqui do quarto posso ouvir a garoa fina que cai lá fora. Esse frio só aumenta o desejo de executar tudo o que planejei para nós.
Basta que eu feche os olhos para ver o seu rosto bem na minha frente. Te tenho gravado aqui. Não tem mais jeito. Você me ganhou.
Está tudo desenhado na minha cabeça. Como seria hoje, amanhã. Não depende de mim. Não mesmo.
É estranho o que sinto agora. Por mais que eu te queira neste momento, não estou amargurada. Talvez a ilusão seja a culpada por isso. Me faz acreditar que você também quer o mesmo, que tudo é uma questão de tempo. Mas que tempo? Não sei. Parece demorar tanto.
Não imagina o que tinha preparado para nós. Não faz ideia do quanto seria bom. Não sabe e nem vai saber. Não vou dizer. Só se você me perguntar e como não fará isso, continuaremos assim, como ontem, como hoje.
Em outra época me enganaria. Já dormiria imaginando como seria amanhã. Passaria o dia todo esperando por uma surpresa. Olhando pela janela para saber quando você chegaria e diria o que tanto quero ouvir. Hoje é diferente. Não estou esperando nada. Amanhã será um dia comum, como outro qualquer. Não vou te esperar. Sei que não virá.
O motivo é simples. Tudo não passou de uma ilusão. Até as coisas mais insignificantes que pareciam indicar alguma coisa, eram apenas aquilo que meus olhos queriam ver. Nada além disso.
É tudo muito claro. Para você não passo de uma pessoa comum. Não sou diferente. Sou apenas mais uma colega, amiga, conhecida... não sei. Caso contrário, não deixaria mais um dia passar.
Uma grande ilusão. Um sonho sonhado só. Não faz mal. Me permiti sonhar.
A ilusão é um dos ingredientes que fazem parte da paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário