"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sábado, 5 de junho de 2010

Lágrimas

Parecem frágeis. Inofensivas. Insignificantes. Na verdade, sintetizam tantas coisas.
Não importa o momento, o lugar. Chegam sem pedir licença, demonstrando o quanto somos impotentes diante de algumas situações.
São a expressão máxima de um sentimento. A tradução do indescritível. Decoram rostos de alegria. Simbolizam momentos de felicidade. Formam sombras de decepção. Exprimem uma dor. Fazem parte de um amor.
Teimam em se exibir nas horas impróprias. São capazes de sufocar quando reprimidas.
Estão presentes quando olho ao redor e não vejo mais ninguém. Quando o sol se vai, dando lugar à escuridão da noite e a lua resolve se esconder. Com a aproximação do vendaval que invade o interior de um ser, trazendo o frio da solidão.
Aparecem ao notar que todos os esforços são vãos diante de uma recusa.
Foram testemunhas de momentos em que me escondi dos outros e até de mim mesma.
Evidenciaram minha fraqueza. Materializaram minha mágoa.
Estiveram comigo quando precisei de você e não estava. Me fizeram companhia, enquanto se distraía em outros lugares.
É a única coisa que restou do meu olhar a sua procura.
Externam o sentimento preso num coração fiel e não correspondido.
É a indignação por não ter você mesmo deixando isso tão claro.
Manifestam a raiva por não saber contra quem lutar por você.
É a tristeza por ser incapaz de entregar esse sentimento a quem tem tentado tanto.
Rolaram na noite passada, hoje ao amanhecer e aliviam o aperto que sinto agora enquanto escrevo essas linhas.

Um comentário:

  1. O que é o que é??
    Clara e salgada,
    cabe em um olho e pesa uma tonelada,
    tem sabor de mar,
    pode ser discreta,
    inquilina da dor,
    morada predileta.,
    na calada ela vem,
    refém da vingança,
    irmã do desespero,
    rival da esperança,
    pode ser causada por vermes e mundanas
    ou pelo espinho da flor,
    cruel que você ama,
    amante do drama,
    vem pra minha cama,
    por querer, sem me perguntar me fez sofrer,
    e eu que me julguei forte,
    e eu que me senti,
    serei um fraco,
    quando outras delas vir,
    se o barato é louco e o processo é lento,
    no momento,
    deixa eu caminhar contra o vento,
    do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável,
    o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável,
    (é quente) borrou a letra triste do poeta,
    (só) correu no rosto pardo do profeta.
    Verme sai da reta,
    a lágrima de um homem vai cair,
    esse é o seu B.O. pra eternidade,
    diz que homem não chora,
    ta bom, falou ou vai pra grupo irmão ai
    Jesus chorou!

    Racionais Mc's - Jesus Chorou

    ResponderExcluir