"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sábado, 18 de agosto de 2012

Te amei

Te amei no primeiro olhar.
Te amei na primeira passagem.
Te amei desde a primeira vez em que neguei.
Te amei todas as vezes em que tentei fugir.
Te amei enquanto as lágrimas rolavam.
Te amei quando a esperança me virou as costas.
Te amei quando foi embora.
Te amei aguardando a sua volta.
Te amei da maneira mais bela que se pode amar alguém.
E te amo ainda mais pela capacidade que tem
de me fazer te amar tanto assim.

4 comentários:

  1. Porque você inseri em seu perfil, que é pessoa determinada, não se declara ao indivíduo?.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes não consigo compreender o amor...amor faz sorrir..e poemas de amor te faz chorar....amor te faz ser forte...e nas canções te transforma em cacos....na verdade queria conhecer esse tal de amor e falar para ele...ou você seja verdadeiro e eterno...ou se afaste de mim, para sempre...ou faça eu sorrir todos os dias e transforme o meu dia à dia em nosso dia à dia..seja real e mostra-me a verdadeira alegria de amar e ser amado...não fique fazendo lagunas onde já habita a solidão nem tão pouco fazer-me de escravo dos seus meros deleites de verão, onde tudo não passa de um sonho...seja só meu, para sempre...que eu prometo fidelidade e serei seu ETERNAMENTE (Miguel Feite)MFEITE

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO: Você certamente não me conhece muito bem. Se conhecesse entenderia e concordaria com o "determinada" ao qual me refiro.
    E o fato de ser determinada, não me obriga a me declarar.
    Você deve se sentir inseguro em alguma área da sua vida, ou não?
    Assim como o sentimento chegou inesperadamente, pode acontecer ou simplesmente partir, na hora certa.
    Além do mais, quem garante que ele realmente existe?
    Este pode ser apenas um texto romântico.
    Só mais uma coisinha: Acho que seu nome não é "Anônimo". Quem será você?

    MIGUEL: O prazer de amar deve estar exatamente nisso. É o único sentimento que não somos capazes de compreender, muito menos explicar. Apenas sentimos.
    Ele não nos dá opção de escolher, somos escolhidos e ponto.
    Com lágrimas ou sorrisos, não há nada melhor do que amar.
    Pena daquele que nunca o sentiu verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  4. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.

    As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
    Cânticos 8:6-7

    ResponderExcluir