"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sábado, 22 de maio de 2010

Nosso Inexplicável Desencontro

Penso em você agora. Pensei em você o dia todo. Sonhei com você a noite passada, como nas anteriores. Por mais que eu negue, por mais que tente escapar, pareço estar presa em algo que está além da minha compreensão.
Tenho andado angustiada, tensa e a única coisa que faço é procurar desculpas para o verdadeiro motivo de tudo isso.
Eu juro que fiz de tudo para não me deixar levar desde o começo, mas não sou tão forte assim. Detesto demonstrar fraqueza. Odeio o fato de não conseguir mandar em mim mesma. Isso não é justo. Deveríamos ter o poder de escolher por quem vamos nos apaixonar, mas não é assim.
Já me iludi tanto, já me enganei tanto, sempre me afastei para evitar sofrer ainda mais. Talvez tenha errado. Fugir pode não ser a melhor maneira de evitar a dor.
Não entendo mais nada. Quando as coisas parecem caminhar, paramos tudo e nos afastamos inexplicavelmente. Tão inexplicável quanto a maneira como me interessei por você.
Será tão ridículo querer ser correspondida? Será tão absurdo esperar que alguém goste de você pelo que você é de verdade? Nunca quis ser mais uma na lista de alguém.
Estou muito longe da perfeição. Não quero ser modelo para ninguém. Tenho muitos defeitos, inseguranças e limitações, só não gosto de deixá-las tão evidentes.
Por que não tenho o direito de me irritar? Por que não posso chorar? Sou humana, sou uma mulher que sente as mesmas dores, vontades e medos de qualquer outra pessoa.
Não espere tanto de mim. Já basta o tanto que cobro de mim mesma.
Não estou desiludida, não estou sofrendo, não vou deprimir, nada disso. Este é apenas um momento em que sinto saudade daquele que nunca foi meu. Se me perguntar se será, responderei que não sei, não entendo e talvez nunca entenda. Não estou tão bem quanto gostaría, mas vai passar.
Vou dormir e, provavelmente, sonhar com você outra vez. Acordar e encarar mais um dia sem sua companhia. Resultado de sua escolha.
Amanhã começa tudo outra vez. Levanto e afirmo que farei tudo diferente, mas certamente continuarei esperando seu sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário