"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu sei, eu sinto, eu espero


Eu aceitaria se você realmente estivesse feliz.
É verdade que afirmei estar conformada, mas não estou.
Você pode até enganar os outros, mas, a mim, não.
Não pergunte como, mas eu sei quando não está bem.
Sei quando o seu sorriso esconde uma lágrima.
Ouço além do que todos podem ouvir, por isso, sei
quando há um nó atravessado em sua garganta.
Seus olhos não escondem a falsa felicidade.
Os momentos de alegria são insuficientes.
Espera muito mais e quer ter o que merece,
afinal, ama sem medo e se entrega por inteiro,
sem medir as consequências.
O meu amor suportaria vê-lo nos braços de outra, desde que ela
o fizesse sentir completo como o verdadeiro amor nos faz sentir .
Eu abandonaria essa espera e desistiria de você,
mesmo que isso matasse parte de mim.
Sim, você se tornou vital.
Mesmo sofrendo, a sua felicidade me daria forças para seguir,
ainda que faltando um pedaço.
A sua dor me fere e o seu sorriso me consola.
Não permita que arranquem de você o que de mais preciso tem.
Quem te amar com sinceridade fará de você alguém melhor.
O amor soma, jamais diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário