"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu e você

Eu sou a água e você o fogo.
Eu quero a casa e você a rua.
Eu vou para o claro e você procura o escuro.
Eu admiro a lua e você aprecia o sol.
Eu busco o calor e você quer o frio.
Eu escolho o branco e você opta pelo preto.
Eu resolvo ir e você decide ficar.
Eu peço silêncio e você faz barulho.
Eu arrumo e você bagunça.
Eu digo sim e você responde não.
Eu grito não e você me cala com o sim.
Eu tenho pressa e você vai mais devagar.
Eu encaro e você foge.
Eu me escondo e você me encontra.
Eu fico com raiva e você me amansa.
Eu estou escapando e você me agarra.
Eu sou a subjetividade e você vai direto ao ponto.
Eu sou a poesia e você a essência do poema.
Eu sou o começo e você a minha extensão.
Eu sou o oposto e você é a prova de que eles se atraem.
Eu sou você e você já não quer mais sair de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário