"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lembranças

Não sei dizer o que senti. Foi uma grande surpresa.
Você esteve tão perto de mim. Pude ver o seu rosto, exatamente como é.
O mesmo olhar e o mesmo sorriso. Aquele sorriso.
Sim, algumas mudanças existem, afinal, já se foram mais de 4 anos.
O cabelo está um pouco mais curto, embora tenha optado por manter seu estilo.
Suas mãos... É claro que vi suas mãos! Usava uma aliança, mas não era a mesma que vi pela última vez. Conheço cada mínimo detalhe daquela. Você me pediu para guardá-la, lembra?
Pude sentir a maneira como me tratou. Objetivo, sucinto, sem me olhar nos olhos.
Evitou qualquer tipo de aproximação ou contato direto comigo.
Não posso me queixar. No fundo, eu já esperava por isso.
Sei que ficou com raiva de mim. Me perdoe! Eu nunca quis te magoar.
Tudo, absolutamente tudo o que fiz foi pensando no bem.
No seu, no meu, no nosso bem.
Eu não queria dizer adeus. Eu não suportaria.
Eu disse que partiria. Só não disse a hora.
Queria guardar comigo apenas a última lágrima que derramamos juntos.
O último beijo, o último toque, o último olhar.
O momento em que você disse que me amou mais do que tudo em sua vida.
Acreditei quando disse que viria. Esperei. Ah... como esperei!
Você não veio. Chorei. Por muito tempo eu chorei.
Como eu gostava de você. Só Deus sabe o quanto.
Nossas diferenças só deixavam a relação ainda mais intensa.
Estava disposta a viver ao seu lado. Eu precisava apenas de um primeiro passo seu.
Você não veio, não deu o primeiro passo e eu sumi.
Me desculpe! Eu precisava ficar sozinha comigo.
Você me ensinou muito. Mudei conceitos, aprendi e me apaixonei de verdade.
Você sabe que nunca será esquecido. Você marcou.
Arrisco dizer que também marquei você.
Tínhamos que estar juntos naquele tempo, você sabe.
Hoje restam lembranças. Imagens se repetem em minha memória.
Agora, me pergunto, o que teria te trazido até aqui.

Um comentário: