"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


sábado, 24 de abril de 2010

É Tempo de Escolhas

Hoje acordei com mais preguiça que o normal. Chegando ao trabalho notei como estava entediada e logo pensei o quanto as horas demorariam para passar. Diferente dos outros dias da semana não fiz gracinhas, poupei as brincadeiras e economizei palavras. Completamente sem paciência evitava dar qualquer resposta com o único intuito de não ser grosseira. Mesmo assim ouvi a pergunta: Está triste hoje Ri?
Não, apenas concentrada. Tenho muitas coisas a fazer.
Este é de fato um problema. Não consigo esconder o que sinto. Os que convivem um pouco mais comigo, logo percebem que há algo errado. A loira palhaça do escritório, que enche a paciência de todos e adora arrancar um sorriso do rosto alheio, quieta demais é sinal de algo não está legal.
Na verdade não estava mesmo. Não está. Mas posso mudar isso, afinal, tenho o direito de escolher como quero ficar daqui para frente. Ainda tenho tempo de fazer alguma coisa.
Tempo. Há quanto tempo tenho esperado uma atitude? Quanto tempo não passei tentando mostrar o quanto é especial para mim? Tenho me perguntado se valeu a pena ou se apenas perdi meu tempo? Mesmo assim não me arrependo. Sei lá por qual motivo acredito em você e acreditei num nós que nunca existiu, e que agora parece estar ainda mais longe de existir.
A escolha não é só minha. Fiz minha parte, mas isso não foi o bastante para te convencer. Na verdade não escolhi te convencer, queria te conquistar, mas não resolveu.
Assim como eu, você é livre para fazer suas escolhas e tem deixado todas muito claras. Eu só não estava querendo enxergar. Como tantas outras vezes, esta é mais uma noite em que escolheu outra companhia. Espero que ela te complete de verdade. Espero que acorde bem amanhã, sem arrependimentos ou frustrações.
Não tenho mais tempo para te esperar. O tempo passa rápido demais. Não quero abrir os olhos amanhã e ver que deixei alguém que me valorizava passar só porque dedicava todo o meu tempo esperando você.
Lembrei muito dele hoje. Tantas vezes tentou se aproximar, procurou os mesmos lugares em que eu estava e fazia de tudo para chamar minha atenção. O que eu fiz? Fugi e nunca parei para conversar. Nunca lhe dei a chance de me mostrar quem era. Quanto tempo passou e ainda vejo me procurar. De maneira delicada me mostra que só depende de mim. Talvez ele me mostre que é bem melhor do que imaginava. Talvez me conquiste e me ensine o que é o amor de verdade.
Não consigo beijar uma pessoa sem que desperte algo em mim. Queria somente sua boca, mas hoje vejo que nem sequer nota minha presença. Talvez nunca tenha me visto como mulher.
Por que não deixá-lo pelo menos se aproximar? Para que continuar me esquivando sem nem conhecê-lo? Quanto tempo ainda esperaria sua entrada na minha vida?
Chega de sonhar! Chega de sonhar com você. Não pense que desisti. Só não quero mais "dar murros em ponta de faca". Tenho tanto medo de me envolver, me machucar ou machucar alguém que nem me permito ser levada por momentos que podem ser únicos.
Você escolhe a vida que quer levar. Eu escolho ter ao meu lado alguém que me quer de verdade. Não escolhi gostar de você, mesmo assim gosto, muito!
Só quero deixar claro que estou saindo da sua vida por uma escolha sua. Ainda tenho tempo de entrar na vida de alguém que está disposto a sonhar comigo e construir uma realidade mútua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário