"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Coríntios 13.1)


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Na Plataforma

O dia hoje foi lindo. O sol brilhou desde cedo e a temperatura permaneceu agradável até o começo da noite.
Estou no metrô e desta vez fui obrigada a dispensar a companhia do fone de ouvido. A bateria do celular está acabando e não posso ficar incomunicável. É, não havia pensado nisso antes, será que estou virando nomofóbica? Bom, não vou tentar descobrir isso agora.
Estou com sono, mas no lugar em que sentei não arrisco tirar um cochilo. Ficaria com a cabeça pendurada e balançando de um lado para o outro feito uma idiota.
Que falta sinto das minhas músicas. Ficar aqui, parando de estação em estação até chegar na terminal, sem fazer nada, é um tédio. Os trinta minutos parecem se multiplicar. Que horror!
O que fazer então?
Existem duas coisas que me fazem muito bem: cantar e escrever. Cantar aqui pode não ser uma boa ideia. Corro o risco de ser tirada do vagão à força e ainda ir parar num manicômio.
É, parece que o jeito é escrever ou, pelo menos, tentar.
Desde ontem sinto vontade de escrever, mas parece que não estou conseguindo juntar os pensamentos. Isso é péssimo! Deprimente.
Sobre o que poderia escrever? São tantas coisas que quero falar. Mais que isso, muitas preciso falar. A maioria não convem.
Podia falar dele. Têm várias coisas que poderia mencionar, afinal, ele é mesmo uma incógnita. Melhor manter o silêncio, pelo menos por enquanto.
Olha só, estou na penúltima estação. Vou parar por aqui. Falei tanto e não disse absolutamente nada. Embora isso fuja do meu controle, pois, a magia das palavras é exatamente essa, posso ter dito coisas muito importantes. Vai depender de quem ler.
Desembarco na próxima estação. Vou sair e olhar a lua. Adoro a lua. Deve estar esplêndida hoje. Quem sabe ela não me trará novidades esta noite?

Um comentário:

  1. Posso jurar que você pensou num texto só para usar "nomofóbica". Eu faria isso!

    ResponderExcluir